Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!

O sistema Carro Satélite é uma ferramenta de logística que opera no armazenamento automatizado de paletes para múltiplas profundidades através de inteligentes procedimentos. 
 
É uma solução totalmente automatizada, e usa um o processo Automated Sotorage/Retrieval System (AS/RS) para alimentar e retirar as mercadorias. Nesses casos, o carro movimenta de forma automática os paletes na estrutura de acordo com as informações recebidas do operador de empilhadeira ou do WMS.
 
Logo, é uma excelente alternativa de inserção aos sistemas convencionais de armazenagens como Drive-In, Dinâmico e Push Back.

 
Operação do carro satélite



A operação do sistema Carro Satélite se dá de forma automatizada. Ou seja, as informações são recebidas assim que o operador deixa o Carro Satélite na rua em que deseja retirar ou colocar algum palete. Essa troca de dados pode ser feita via controle remoto, painel de controle na empilhadeira ou sistema WMS.
 
Os paletes são colocados sobre o Carro Satélite com o auxílio de guias fixados na estrutura, sendo que este é o máximo de interação que o operador tem com a estrutura. Depois, o palete é levado até a posição disponível, sempre respeitando os espaços livres entre os paletes. Isso deve acontecer mesmo com cargas cujas dimensões excedam o palete.
 
Após ter deixado o palete, o Carro retorna à posição inicial enquanto a empilhadeira traz o próximo palete a ser armazenado. Isso gera uma economia de tempo e gastos com movimentação.


 

Aplicação deste sistema 




O Carro Satélite tem a sua aplicação indicada para empresas que operam com alta densidade de armazenamento, que possuem período de sazonalidade, ou cujas funções são baseadas em pulmões de estoque, como as indústrias.
 
O sistema também pode atuar em operações com troca de temperatura, como as áreas de resfriados e congelados e áreas de preparação de pedidos para embarque. Afinal, são utilizados materiais com alta resistência e que colocam a segurança em primeiro lugar.
 
A utilização do Carro Satélite dentro do contexto dessas empresas permite a otimização do espaço disponível, com redução da área ocupada ou ampliação da capacidade de armazenamento. Estes gastos são compartilhados por todos os tipos de armazenamento que operam em bloco!


 

Conheça as vantagens do carro satélite! 




Este tipo de equipamento permite alta densidade de armazenagem, grande aproveitamento da área disponível e possibilita a aplicação dos princípios de armazenagem FIFO e LIFO.  Além disso, cada rua é acessível de forma individual, aumentando assim a seletividade se comparado com outros sistemas blocados. Por fim, também há redução do tempo de manobra das empilhadeiras.
 
Outros benefícios desse sistema incluem: 
 
Otimização da movimentação de mercadorias: Fornece qualidade a operação via controle remoto. Seu uso é rápido e silencioso, possibilitando automação total da estrutura.


Excelente utilização do espaço: Possibilita alta densidade de armazenamento com múltiplas profundidades dos canais, beneficiando o uso do espaço disponível.


Inserção aos processos mais utilizados: O sistema de carga e descarga automático com Carro Satélite serve como alternativa a sistemas mais convencionais, como o Drive-In, Dinâmico e Push Back.
 


Sistema Carro Satélite Bertolini



Desenvolvido pela Bertolini Sistemas de Armazenagem, o sistema Carro Satélite oferece um alto grau de utilização do espaço disponível e redução do tempo utilizado na movimentação de mercadorias. Consequentemente, há redução dos custos operacionais da empresa.
 
Além disso, este sistema é equipado com baterias de alto desempenho, controle remoto e possibilita a integração com sistemas de gerenciamento WMS. Também oferece alto grau de utilização do espaço disponível por usar carros automáticos que deslocam os paletes sobre a estrutura. Assim, o essa solução oferece um grau intermediário de automação e permite operações rápidas e fáceis.
 
Em operações de distribuição onde é necessário realizar o Picking, montagem dos pedidos personalizados para cada cliente, o carro satélite da Bertolini mescla a densidade de armazenamento à possibilidade do FIFO e uma área específica de acesso rápido aos produtos para a realização da tarefa.
 
Para empresas que buscam por inovação em seus armazéns de baixa a média rotatividade de produtos volumosos e cargas pesadas, este sistema é a solução perfeita. Clique aqui e confira 4 soluções para automação da Bertolini!

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar