Blog

Bertolini Sistemas de Armazenagem equipa o Centro de Distribuição da BRF de Londrina com suas estruturas

03 de fevereiro de 2020
A Bertolini Sistemas de Armazenagem, que oferece soluções inovadoras de intralogística desde 1984, foi a responsável pelos sistemas de estocagem do novo Centro de Distribuição da BRF que fica em Londrina, no Paraná.
A Bertolini está na BRF há mais de vinte anos. Presente na marca em diversas unidades e nos Centros de Distribuição dos estados de Ceará e Pernambuco, a Bertolini forneceu, também, todas as estruturas de armazenagem para esta nova divisão no sul do Brasil.
 
Inaugurada em novembro de 2019, esse ponto de distribuição da BRF – uma das maiores empresas de alimentos do mundo – teve, de março a junho, estudo e projeto feitos pela Bertolini. De junho a outubro, a BRF recebeu a montagem das estruturas. A obra durou 123 dias em uma área de 9.864 m².
 
Como foi a escolha das estruturas utilizadas e quais os tipos instalados
As estruturas da Bertolini Sistemas de Armazenagem para a BRF Londrina corresponderam às necessidades de estocagem do cliente, que armazenará alimentos congelados diversos. A escolha dos sistemas foi atenta a essa particularidade. 
 
O projeto desenvolvido pela Bertolini também considerou o alto número de SKUs (Stock Keeping Unit, em português, Unidade de Manutenção de Estoque), a quantidade e o tipo de produtos estocados, além do tempo de estocagem e a agilidade no carregamento para entregas em clientes. 
 
A Bertolini Sistemas de Armazenagem utilizou no CD da BRF dois produtos: o sistema push back e o porta palete. A combinação de ambos os produtos oferecidos pela empresa permitiu à BRF uma quantidade de acomodação de 11.856 paletes, que possuem alta versatilidade em sua retirada, com seletividade. O push back, desenvolvido pela Bertolini, comporta também uma alta densidade de estocagem e grande aproveitamento do volume de armazenagem. O porta palete, associado ao push back, amplia operações e permite acesso facilitado a qualquer palete e uma grande variedade de SKUs.
 
Além dessas instalações, a Bertolini Sistemas de Armazenagem fez a implantação de sistemas de proteção para as estruturas. Esses protetores foram desenvolvidos especificamente para a BRF, e tem como finalidade resguardar contra possíveis impactos de empilhadeiras durante as atividades de movimentação, carga e descarga dos paletes. 
 
Por Daniel Pertile – Supervisor Comercial da Bertolini Sistemas de Armazenagem
 
Sobre a BRF 
A BRF S.A é a maior empresa do Brasil no ramo de alimentos, e uma das maiores do mundo. Presente em mais de 140 países, a BRF é resultado da união de duas grandes marcas brasileiras, a Sadia e a Perdigão, o que resulta em mais de 80 anos de história.  A BRF conta com mais de 90 mil colaboradores e uma grande quantidade de produtos. 
 
O Centro de Distribuição de Londrina é o 26º no Brasil e foi pensado para atender as demandas do Paraná e Mato Grosso do Sul, e também as regiões noroeste e centro-oeste de São Paulo. A unidade tem mais de 100 mil m² ao todo, e foi projetada para reduzir o uso de recursos naturais, como ter 100% de reaproveitamento da água e uso de aquecimento solar.
 
Sobre a Bertolini Sistemas de Armazenagem
A Bertolini Sistemas de Armazenagem, do Grupo Bertolini, oferece soluções em intralogística para empreendimentos de diversos campos. Atuando no mercado desde 1984, a empresa é referência em seu segmento na América do Sul. 
 
Desenvolvendo sistemas de estocagem e movimentação, a Bertolini possui unidade fabril sediada em Colatina, no Espírito Santo, com 27 mil m² de área construída. O escritório administrativo fica em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde foi fundada a empresa. Firmando a cada projeto realizado o seu compromisso com o crescimento sustentável, a responsabilidade social e a tecnologia de ponta, a Bertolini Sistemas de Armazenagem é reconhecida como modelo na área em que atua.
Voltar