Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
De dezembro de 2018 a agosto de 2019, foram fechados seis projetos entre as empresas.

A Rede Globo de Televisão fechou com a Bertolini Armazenagem, empresa de soluções em armazenagem inteligente da Serra Gaúcha, seis projetos de estoque e armazenamento para o MG4: Módulo de Gravação 4. As estruturas entregues em maio deste ano (tipo passarela e cantilever) já estão sendo utilizadas e as aquisições mais recentes estão previstas para novembro.

A primeira etapa do projeto foi produzida em aproximadamente 40 dias e o tempo de montagem foi de 30 dias. O primeiro setor onde o sistema está instalado é o de Contra - Regra Pesada, numa área de 620 metros quadrados. O tipo de estrutura de armazenagem nesse local é o Cantilever, que vai acomodar móveis de médio e grande porte, como sofás, cadeiras, mesas, bancadas, poltronas, armários, eletrodomésticos e afins.

Já no setor de Contra - Regra Leve, com área de 420 metros quadrados, a estrutura é o tipo Passarela/Porta Pallet e armazena móveis e/ou materiais de dimensões diversas, como quadros, cama, mesa e banho, materiais de copa (louças e afins), adereços diversos, porta-retratos, vasos, espelhos, eletroeletrônicos, material de iluminação, materiais esportivos, cortinas e persianas, demais itens decorativos.

O setor de Rouparia também ganhou armazenagem da Bertolini, com Porta Pallet Leve, numa área de 920 metros quadrados, organizando o “Figurino” como roupas de todos os tipos e acessórios, calçados, chapéus, óculos, e como “Caracterização” como itens de beleza, maquiagens, secadores de cabelo e equipamentos similares, shampoos, condicionadores, tesouras, entre outros.

Os projetos foram desenvolvidos e consolidados em conjunto com o departamento de engenharia da Globo, visando o fornecimento e instalação de estruturas de armazenagem para Módulo de Gravação 4 dos Estúdios Globo com base em conceitos logísticos aprovados pela Produtora. A Bertolini, como fornecedor, considerou no escopo o desenvolvimento do projeto, fornecimento, transporte e entrega dos equipamentos nos Estúdios Globo, serviços de montagem, testes, laudos e toda instalação necessária para início da utilização pela TV Globo.

Para vencer a licitação a Bertolini Armazenagem seguiu todas as diretrizes estabelecidas pelo departamento de compliance do cliente, tendo que apresentar cronogramas detalhados de cada projeto técnico, contemplando fabricação, transporte, entrega e instalação, assim como o cronograma macro da licitação e necessidades da Globo conforme exemplo abaixo.

A Globo é cliente Bertolini desde a década de 1990 e outros projetos similares foram fechados no decorrer dos anos. “É muito gratificante para o Grupo Bertolini, no ano em que comemora 50 anos de história, participar de um projeto da magnitude do MG4, consolidando uma parceria de longa data com o cliente Globo”, afirma Sérgio Lacerda Barreto, supervisor comercial.

Sobre o MG4

O MG4 (Módulo de Gravação 4) é formado por três novos estúdios onde serão gravados diversos programas, séries e novelas da emissora, contando com equipamentos e infraestrutura de última geração, sendo as soluções de armazenagem fornecidas pela Bertolini, contribuição importante para o sucesso do projeto.

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar