¡Éxito!

¡Hemos recibido tu correo electrónico! Espera nuestro regreso.

Error

A Bertolini Sistemas de Armazenagem, referência em seu segmento no mercado sul-americano, instalou os sistemas que equipam o estoque da Friato Alimentos, em Pires do Rio, Goiás.
A Bertolini está na Friato, empresa do ramo alimentício, há mais de 15 anos, tendo equipado com suas estruturas a empresa no decorrer desta década e meia. Essas instalações foram todas feitas na cidade goiana.  
 
Com 1.078 m² de estrutura, a BSA fechou contrato com a Friato em junho de 2018. Em outubro do ano seguinte, iniciou-se a montagem, que durou 28 dias. As estruturas foram estregues pela Bertolini em 31 de outubro de 2019.
 
Como foi a escolha das estruturas utilizadas e quais os tipos instalados?
A Bertolini precisou realizar um estudo detalhista no local, analisando a possibilidade de vários tipos diferentes de estruturas de armazenagem, para escolher a que melhor se encaixaria no layout. Foi levado em consideração o alto número de paletes que seriam movimentados, além do tipo de produto a ser estocado – alimentos congelados.
 
Essa avaliação minuciosa ajudou a destacar que o sistema ideal seria uma estrutura com dois tipos de produtos usados conjuntamente, o Dinâmico e o Push Back. 
 
Através do sistema Dinâmico, com mecanismo FIFO (first in, first out, ou o primeiro que entra é o primeiro a sair), a Friato consegue ter maior controle sobre produtos de maior giro e também sobre os prazos de validade, através do controle de entrada e saída das mercadorias.
 
Já o sistema Push Back utiliza o LIFO (last in, first out, ou último que entra é o primeiro a sair), que possibilita cuidado com produtos de menor giro.
 
Além disso, o tempo de retirada dos paletes da câmara para o carregamento teve o tempo reduzido tendo como consequência a redução no prazo de entrega dos produtos no cliente final.
 
Por Daniel Pertile – Supervisor Comercial da Bertolini Sistemas de Armazenagem
 
Sobre a Bertolini Sistemas de Armazenagem
A Bertolini Sistemas de Armazenagem, do Grupo Bertolini, oferece soluções em intralogística para empreendimentos de diversos campos. Atuando no mercado desde 1984, a empresa é referência em seu segmento na América do Sul. 
 
Desenvolvendo sistemas de estocagem e movimentação, a Bertolini possui unidade fabril sediada em Colatina, no Espírito Santo, com 27 mil m² de área construída. O escritório administrativo fica em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde foi fundada a empresa. Firmando a cada projeto realizado o seu compromisso com o crescimento sustentável, a responsabilidade social e a tecnologia de ponta, a Bertolini Sistemas de Armazenagem é reconhecida como modelo na área em que atua.
¿Te gustó nuestro contenido?
Si este contenido le resultó útil, continúe navegando por el blog de Bertolini y conozca más sobre los sistemas de almacenamiento y los procesos logísticos que ayudarán a su empresa.
voltar