Success!

We have received your email! Wait for our return.

Error

Solução foi escolhida para agilizar a retirada dos paletes do sistema de estocagem.
Em novembro de 2019, a Bertolini Sistemas de Armazenagem fez mais uma entrega de sucesso para o Frigorífico Silva, que está presente no mercado gaúcho de carnes há mais de 50 anos. A empresa já possuía o sistema de armazenagem dinâmico e estático da Bertolini e passou a ter o sistema push back na marca Best Beef — que carrega consigo o título de ser "o verdadeiro, o melhor sabor da carne". 
 
A equipe de especialistas da Bertolini, já conhecendo as necessidades da empresa, encontrou no push back a solução perfeita para evitar que os funcionários entrassem com a empilhadeira no interior do sistema de estocagem e agilizar a retirada dos palletes do ambiente. 
 
O objetivo é bem simples: ao agilizar a retirada dos palletes do sistema de estocagem, a Best Beef agiliza suas operações e otimiza fluxos internos. Dessa forma, consegue levar para a mesa de milhares de brasileiros uma carne de sabor inigualável, com alto grau de maciez e padrão superior de limpeza dos cortes. Tudo isso com o auxílio do sistema push back da Bertolini. 
 
É importante entender como esse sistema funciona dentro das indústrias e fábricas. O push back pode ser utilizado em centros de distribuição e especialmente recomendado para negócios que lidam com câmaras congeladas e resfriadas — como é o caso da Best Beef. 
 
A operação funciona através do LIFO, sigla que em inglês significa Last In, First Out. Ou seja, o último produto que entrou no sistema é o primeiro a ser retirado. É uma metodologia simples, porém extremamente eficaz: quando o item é retirado do canal, os outros se deslocam suavemente por ação da gravidade em direção à posição frontal na mesma velocidade com que o produto é retirado.
 
A principal característica do push back é a ausência de freios reguladores de velocidade, sendo uma opção de baixo custo para a empresa. Essa solução é bastante indicada para rotação média de estoque, e possui estrutura compacta, com apenas um corredor para o armazenamento. 
 
Por Guilherme Bertolini Casagranda
Casagranda Representações Comerciais Ltda
Did you like our content?
If you find this content useful, keep navigating through Bertolini's blog and get to know much more about storage systems and logistical processes that will be of great use to yout company.
voltar