Tecnologia

Diferenciais Bertolini

A Bertolini Sistemas de Armazenagem tem como princípio entregar ao mercado soluções de qualidade superior, por isso, investe pesado no desenvolvimento e aprimoramento de seus produtos.

Pintura Especial

O tratamento de superfície e a pintura utilizada pela Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A, é executado por meio de tecnologias e sistemas de controle para garantir o máximo desempenho e durabilidade dos produtos, através de um sistema automatizado, composto por banhos de imersão e pintura eletrostática a pó, com polimerização da tinta em estufas. 
 
A polimerização da tinta é feita em estufa com temperatura e tempo controlados, sendo que a Bertolini trabalha com tempo e temperaturas ideais para cada tipo de tinta e espessura do material pintado, garantindo assim um melhor acabamento das peças. 
 
Os processos convencionais de tratamento de superfície como a fosfatização causam impactos ambientais e necessitam de volume de recursos naturais, principalmente com relação ao consumo de água, também gera como resíduo uma borra com fosfatos, zinco, ferro, níquel e manganês, o que significa dizer que a água de enxágue do fosfato também está contaminada com metais pesados (níquel, zinco e manganês).
 
O sistema de tratamento de superfície da Bertolini coopera com o meio ambiente, pois a mesma possui um sistema de tratamento de efluentes industriais, que tem como objetivo a reutilização total da água industrial, sendo somente reposta a água que evapora dos banhos.

Centro Tecnológico

O Centro de Tecnologia da Bertolini, criado em agosto de 2009 e reinaugurado em abril de 2017, é um dos mais modernos laboratórios de análise de sistemas de armazenagem do Brasil. No CT são elaboradas pesquisas e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, atesta cientificamente a segurança e qualidade dos produtos Bertolini, seguindo as normas nacionais e internacionais vigentes.
 
Ensaios específicos
(NBR 15.524 / FEM 10.2.02)
• Compressão de colunas
• Flexão de vigas
• Rigidez de engates
• Ensaios específicos
 
O Centro Tecnológico conta com equipe técnica especializada e com equipamentos de tecnologia avançada para análises de sistemas de armazenagem, capazes de aplicar cargas de até 50 toneladas aos diferentes componentes. A união entre capacitação de ponta, tecnologia e softwares de análise estrutural avançados, aliadas à experiência de mais de 50 anos, contribuem para a solidez, qualidade e confiança da marca Bertolini.